
Na madrugada desta quarta-feira (29), policiais da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado) realizaram a apreensão de dez caixas de cigarros eletrônicos durante uma abordagem de rotina. A ação ocorreu por volta das 3h, quando uma equipe do TOR fiscalizou um ônibus de turismo na BR-122, em Urandi.
A vistoria foi feita no compartimento de bagagens, onde os militares encontraram os 10 caixas de cigarros eletrônicos da marca MORFBAR. O material estava sem nota fiscal e com sinais de contrabando, o que configurou um possível crime contra a saúde pública.
Motorista do ônibus e os responsáveis pelas bagagens foram identificados e prestaram esclarecimentos. A carga foi levada para a unidade competente em Guanambi, onde a apreensão foi registrada e as medidas legais adotadas.
Polícia informou que a importação, venda e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas pela Anvisa, o que torna o crime ainda mais grave. A origem e o destino do produto serão investigados pelas autoridades policiais e fazendárias.