Escola de Brumado promove palestra sobre bullying e cyberbullying com autoridades e especialistas

Alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Zilda Neves participaram de palestra nesta terça-feira (7), no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. Evento reuniu estudantes, professores e equipe pedagógica para reforçar prevenção, conscientização e acolhimento em casos de agressão física, psicológica ou virtual.

Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) coordenou a ação por meio do projeto “Conseg vai às Escolas”. Dr. Gonçalo Lírio destacou direitos das vítimas, importância do apoio familiar e escolar, e explicou as consequências legais para agressores, incentivando diálogo aberto entre estudantes e profissionais da educação.

Representantes do Judiciário e da polícia também participaram do encontro. O Juiz Dr. Genivaldo Alves, o delegado Wendel Nery e o psicólogo Gabriel Nunes apresentaram estratégias de prevenção, abordando impactos emocionais, cyberbullying e medidas de proteção que podem ser adotadas tanto dentro quanto fora do ambiente escolar.

Iniciativa reforçou envolvimento coletivo da comunidade escolar. Professores, coordenadores e familiares puderam discutir práticas de respeito, empatia e segurança. Atividade destacou que prevenir o bullying exige comprometimento contínuo de toda a sociedade e atenção especial ao ambiente virtual, onde atos de violência podem se multiplicar rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila