Senador Wagner defende fim da escala 6×1 e pressiona Congresso por aprovação

O senador Jaques Wagner voltou a defender o fim da escala de trabalho 6×1 durante entrevista à Rádio Povo FM, de Jaguaquara, nesta quinta-feira (16). Ele afirmou que o modelo atual prejudica trabalhadores e reduz tempo de descanso, convivência familiar e qualificação profissional. Segundo ele, a mudança é uma demanda social e deve avançar no Congresso Nacional com apoio político e pressão popular.

O tema ganhou força após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei em regime de urgência constitucional. A proposta prevê o fim da escala 6×1 e a redução da jornada semanal para 40 horas, sem corte de salários. Com o regime de urgência, o texto precisa ser analisado pela Câmara em até 45 dias, o que acelera a tramitação.

Wagner afirmou acreditar que há votos suficientes para aprovação da proposta e disse estar confiante no avanço do projeto. Ele destacou que, além da articulação do governo federal, existe pressão da sociedade por mudanças nas condições de trabalho. O senador também reforçou que a pauta tem caráter de melhoria social e impacto direto na rotina dos trabalhadores brasileiros.

O governo federal tem defendido que a mudança busca ampliar a qualidade de vida dos trabalhadores e modernizar as relações de trabalho. A proposta, no entanto, ainda deve enfrentar debates no Congresso, onde diferentes setores econômicos e parlamentares podem apresentar resistências ao modelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila