
Com a chegada do período chuvoso, o prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), anunciou que a prefeitura concluiu a limpeza de mais de 20 aguadas em comunidades rurais do município. Gestor divulgou a ação nas redes sociais, destacando a preparação antecipada para as chuvas. “Seja bem-vindo, novembro!
Mês que a gente mais espera: mês de chuva! Já são mais de 20 aguadas concluídas, e seguimos firmes nesse trabalho”, escreveu. Abrantes ressaltou a importância das aguadas para o abastecimento de água e a agricultura familiar. “Em breve veremos o sertão molhado, as aguadas cheias e o povo do campo feliz, com esperança renovada”, completou.
As limpezas contemplaram diversas comunidades, entre elas Tambori dos Meiras, Ariri 1 e 2, Lagoa do Mourão, Catugi, Limoeiro, São João, Izidoro, Junco 2, Umbuzeiro, Lagoa Funda, entre outras. A ação faz parte da estratégia da gestão para minimizar os efeitos da seca e garantir melhores condições para os moradores da zona rural.