Câmara de Livramento de Nossa Senhora aprova empréstimo de R$ 100 milhões em primeira votação

A Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora aprovou, na manhã de sexta-feira (24), por 11 votos a 2, um projeto que autoriza financiamento de até R$ 100 milhões. A proposta permite à prefeitura contratar o recurso junto à Caixa Econômica Federal. O empréstimo será feito por meio do programa FINISA.

Segundo o projeto, os recursos serão destinados a obras de infraestrutura. Estão previstas ações como pavimentação, drenagem e saneamento. Também estão incluídas construção, ampliação e reforma de equipamentos públicos. A proposta prevê ainda investimentos na modernização da estrutura urbana, rural e administrativa do município.

Durante a votação, dois vereadores se posicionaram contra o projeto. Foram eles João Batista Pereira dos Santos e Ronilton Carneiro Alves, ambos do partido Rede. A maioria dos parlamentares votou favorável à proposta. O texto foi encaminhado ao Legislativo pela prefeita ainda no mês de março deste ano.

Por se tratar de primeira votação, o projeto ainda passará por nova análise. Somente após aprovação final, o texto poderá seguir para sanção da prefeita. A proposta também prevê regras orçamentárias. O município deverá incluir nos próximos orçamentos os valores necessários para pagamento das parcelas e encargos do financiamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila