Intercâmbio de Saberes fortalece agricultura familiar em Lagoa Real e Rio do Antônio

Nos dias 16 e 17 de outubro, agricultores de Lagoa Real e Rio do Antônio participaram do Intercâmbio de Saberes e Práticas para a Convivência com o Semiárido. Evento integra o Projeto Água para Produção de Alimentos e Dessedentação Animal, executado pela Associação Divina Providência, com apoio da CAR, Governo da Bahia e Governo Federal, em parceria com a ASAMIL e a COOTRAF.

A iniciativa promoveu trocas de experiências sobre agroecologia, gestão comunitária e beneficiamento da mandioca, além de apresentar tecnologias sociais de acesso à água. Em Rio do Antônio, os participantes visitaram a Unidade de Beneficiamento de Derivados da Mandioca, na comunidade Olho D’Água, conhecendo a agroindústria local e o papel das mulheres na produção.

Em Lagoa Real, o grupo conheceu experiências de produção agroecológica nas propriedades de Dona Maria Lima e Maria Celina, referências na cultura da mandioca e uso de tecnologias sociais como cisterna calçadão e barreiro trincheira. Encontro reforçou o valor da agricultura familiar e destacou o trabalho coletivo como caminho para o desenvolvimento sustentável do Semiárido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila