
O deputado federal Elmar Nascimento afirmou que recusou convites feitos pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto para disputar o cargo de vice-governador da Bahia. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Conquista FM, nesta sexta-feira (15), quando o parlamentar explicou que prefere continuar atuando em Brasília.
Segundo Elmar, o primeiro convite aconteceu em 2022, durante a campanha de ACM Neto ao Governo da Bahia. O deputado afirmou que recusou a proposta por entender que poderia contribuir mais com o estado permanecendo na Câmara Federal. De acordo com ele, assumir a vice-governadoria limitaria sua atuação política e institucional no cenário nacional.
Durante a entrevista, o parlamentar também revelou que recebeu um novo convite do governador Jerônimo Rodrigues para integrar a base governista nas eleições deste ano. Apesar da aproximação política, Elmar declarou que decidiu permanecer no grupo atual após conversar com aliados e avaliar sua trajetória construída ao longo de décadas na política baiana.
Ao justificar a decisão, o deputado afirmou que não pretende mudar de grupo político neste momento da carreira. “Já tenho 25 anos de política, estou muito velho para trocar de amigo”, declarou o parlamentar ao comentar os convites recebidos tanto da base governista quanto da oposição na Bahia.