
Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos na tarde de segunda-feira (1º), no Distrito de Alegre, zona rural de Condeúba. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão criminal. Um homem foi preso em flagrante e um adolescente acabou apreendido durante a ocorrência.
Segundo informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), as equipes realizavam buscas em um imóvel investigado quando encontraram diversos materiais com indícios de ligação ao tráfico de drogas. Entre os itens apreendidos estavam 24 papelotes de substância semelhante à cocaína, um revólver calibre 22 com numeração suprimida, quatro aparelhos celulares, um tablet e R$ 1 mil em dinheiro.
Durante a diligência, os policiais também recolheram os equipamentos eletrônicos que poderão auxiliar no aprofundamento das investigações. A suspeita é de que os objetos estejam relacionados às atividades criminosas apuradas pelas forças de segurança. O material foi apreendido e encaminhado para análise das autoridades competentes.
Além da apreensão dos itens, um homem maior de idade recebeu voz de prisão em flagrante. Um adolescente que estava no local também foi apreendido pelos policiais. Ambos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Condeúba, juntamente com todo o material recolhido durante a operação.
Após os procedimentos legais, o adulto permaneceu custodiado à disposição da Justiça. Já o adolescente ficou sob responsabilidade das autoridades competentes para os encaminhamentos previstos na legislação. A ação integra as estratégias de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade desenvolvidas pelas forças de segurança no município e em toda a região.