
Uma aeronave que transportava o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, sofreu uma despressurização durante um voo com destino a Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, nesta segunda-feira (8). O problema obrigou o piloto a realizar uma rápida perda de altitude. O incidente provocou momentos de tensão entre os passageiros, mas a aeronave conseguiu pousar em segurança. Não houve registro de feridos.
Além de ACM Neto, estavam no avião o pré-candidato ao Senado Angelo Coronel, o ex-ministro João Roma, a deputada federal Roberta Roma e o deputado estadual Nelson Leal. O grupo seguia para compromissos políticos na região quando o problema foi identificado durante o trajeto.
Segundo informações divulgadas após o ocorrido, a despressurização exigiu uma resposta imediata da tripulação para preservar a segurança dos ocupantes. A situação gerou apreensão entre os passageiros e até mesmo no piloto da aeronave. Apesar do susto, os procedimentos de emergência foram executados com sucesso e permitiram que o voo fosse concluído sem consequências mais graves.
Após o pouso, todos os ocupantes desembarcaram sem ferimentos. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as causas da falha que provocou a despressurização. O caso deverá ser apurado para identificar o que levou ao incidente durante o voo com destino ao município baiano.