Jaques Wagner esteve com diretor-geral da PF dias antes de operação sobre Banco Master

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo Lula no Senado, conversou com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, nove dias antes de se tornar alvo da Operação Compliance Zero. O encontro aconteceu em 9 de junho, durante uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto para regulamentação do Estatuto da Segurança Privada. O conteúdo da conversa não foi divulgado pelas partes envolvidas.

A reunião ocorreu nos bastidores do evento enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participava de atividades oficiais com representantes do setor. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, Wagner e Andrei Rodrigues foram vistos conversando durante a solenidade. Nem o senador nem o diretor-geral da PF comentaram publicamente o teor do diálogo.

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Jaques Wagner no âmbito da Operação Compliance Zero. A investigação apura supostas irregularidades envolvendo o Banco Master e possíveis favorecimentos relacionados aos interesses da instituição financeira em discussões realizadas no Congresso Nacional.

De acordo com os investigadores, o inquérito analisa a atuação do parlamentar em pautas ligadas ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC), além de propostas legislativas e negociações de interesse do banco. A operação também teve como alvo o empresário Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro. As apurações seguem em andamento e os investigados poderão apresentar esclarecimentos ao longo do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila