
Uma ambulância foi flagrada transportando cadeiras no município de Anagé, no sudoeste da Bahia. Imagens do veículo carregando os objetos circularam nas redes sociais nesta sexta-feira (26) e provocaram questionamentos sobre o uso do automóvel destinado ao atendimento de pacientes.
O registro mostra cadeiras sendo levadas no compartimento da ambulância, situação que rapidamente repercutiu entre moradores. Até o momento, não há informações sobre o motivo do transporte nem se o veículo estava fora de serviço no momento em que as imagens foram feitas.
O uso de ambulâncias para finalidades diferentes do transporte de pacientes costuma gerar debates sobre a destinação correta dos veículos públicos, principalmente quando se trata de equipamentos voltados ao atendimento de urgência e emergência.
Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Anagé e a Secretaria Municipal de Saúde não haviam se manifestado oficialmente sobre o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos das autoridades responsáveis.