Estudante de Direito da UNEB em Brumado é selecionada para intercâmbio na China

A estudante Karol Gomes da Silva, do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XX, em Brumado, foi selecionada para participar de um intercâmbio de verão na China. O resultado foi divulgado nesta semana após a aprovação da acadêmica em um edital de mobilidade internacional promovido pela instituição. Ela representará o campus baiano em um programa voltado à formação acadêmica e ao intercâmbio cultural.

Selecionada por meio do processo promovido pela UNEB, Karol participará de uma imersão realizada em parceria com a Universidade Normal de Tianjin. A iniciativa busca ampliar a internacionalização da universidade e fortalecer a cooperação entre Brasil e China. Durante o período no país asiático, a estudante terá contato com atividades voltadas ao aprendizado da língua e da cultura chinesa.

Além das aulas de mandarim, a programação inclui workshops sobre a cultura local e visitas técnicas a instituições chinesas. As atividades foram planejadas para proporcionar experiências acadêmicas e culturais, permitindo a troca de conhecimentos entre estudantes dos dois países. A iniciativa também incentiva a formação internacional dos participantes e amplia as oportunidades de cooperação entre as universidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila