
Uma professora de 63 anos foi morta dentro de casa na madrugada de segunda-feira (29), no bairro Vista Verde II, em Lambari. O principal suspeito é o filho da vítima, Paulo Matheus Pereira Borges, de 28 anos. Ele foi preso pouco depois do crime em um ponto de venda de drogas. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou o homicídio durante a investigação.
De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Patrícia de Lourdes Pereira Borges. As investigações apontam que o crime ocorreu após uma discussão entre mãe e filho. A professora foi encontrada sem vida no banheiro da residência. A perícia constatou que ela sofreu um traumatismo cranioencefálico provocado pelas agressões, informação que integra o inquérito conduzido pela Polícia Civil.
Após o crime, o suspeito teria levado o celular, um cartão bancário e R$ 185 da vítima para comprar drogas nas proximidades da rodoviária da cidade, segundo a investigação. A polícia informou que ele tinha antecedentes por roubo, havia deixado o sistema prisional no último dia 12 de junho e era alvo de uma medida protetiva solicitada pela própria mãe. O caso é investigado como feminicídio, e o inquérito será encaminhado à Justiça após a conclusão das apurações.