
Ibiassucê realizou, na segunda-feira (29), a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para o biênio 2026–2028. O encontro marcou o início das atividades da nova composição do colegiado, responsável por acompanhar, discutir e fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres no município. A reunião também definiu a nova mesa diretora do conselho.
Durante o encontro, as conselheiras titulares e suplentes foram oficialmente apresentadas. As participantes receberam orientações sobre as atribuições, a estrutura e o funcionamento do CMDM. A reunião teve como objetivo alinhar as ações do colegiado e fortalecer a atuação do órgão na promoção e fiscalização de políticas públicas destinadas às mulheres.
Por aclamação, Paloma Aguiar Rebouças Prates foi eleita presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A vice-presidência será exercida por Raiana Alves Cardoso durante o biênio 2026–2028. A definição da mesa diretora ocorreu de forma consensual entre as integrantes do colegiado.
Segundo a direção do conselho, o início do novo mandato reforça o compromisso de Ibiassucê com a promoção da igualdade de direitos e da participação social. A expectativa é ampliar os espaços de diálogo, fortalecer o controle social e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à proteção e ao fortalecimento dos direitos das mulheres no município.