
Um detento de 57 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (5) em uma cela do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Antônio da Silva Araújo, morador do bairro Morrinhos, em Poções. O caso é investigado pelas autoridades.
Segundo as primeiras informações, o interno apresentava sinais de enforcamento quando foi localizado por servidores da unidade prisional. A direção do presídio acionou equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizaram a perícia e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
Conforme informações apuradas, Antônio havia dado entrada no sistema prisional na última sexta-feira (3). Ele estava custodiado por uma acusação baseada no artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável.
Agora, a Polícia Civil e os órgãos responsáveis apuram as circunstâncias da morte. A causa do óbito será confirmada após a conclusão dos exames periciais realizados pelo DPT. Até o momento, a administração do Conjunto Penal não divulgou novas informações sobre a ocorrência.