Vereador acusa Embasa de não tratar esgoto em Ipiaú e empresa rebate denúncia

O vereador Lucas de Vavá (PSD) afirmou que o sistema de tratamento de esgoto de Ipiaú não estaria funcionando de forma adequada, apesar da cobrança da tarifa dos consumidores. A declaração foi feita em um vídeo gravado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na zona rural do município. O parlamentar disse que pretende encaminhar o material ao Ministério Público para que o caso seja apurado.

Segundo Lucas de Vavá, o esgoto estaria sendo lançado sem o tratamento necessário, o que, na avaliação dele, prejudicaria a população. O vereador também questionou a cobrança da tarifa de esgoto, equivalente a 80% do valor da conta de água. Durante a gravação, ele afirmou que está reunindo fotos e vídeos para solicitar providências ao Ministério Público e contestar a cobrança da taxa.

Em resposta à denúncia, o diretor local da Embasa, Uallace Oliveira, negou as acusações e afirmou que o vídeo divulgado não representa o funcionamento do sistema de tratamento de esgoto do município. Segundo ele, a empresa realiza o tratamento conforme as etapas previstas e promove visitas técnicas à estação para estudantes e representantes do poder público, com o objetivo de apresentar o processo.

Agora, o caso poderá ser analisado pelo Ministério Público, caso a representação seja formalizada pelo vereador. Enquanto isso, a Embasa informou que permanece à disposição para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento da estação e reiterou que o sistema de tratamento de esgoto de Ipiaú opera regularmente, conforme os procedimentos adotados pela empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila