Major da PM defende mudança do Creas Pop após reclamações de insegurança em Conquista

O comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Orlins, defendeu a reavaliação da localização do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Creas Pop), em Vitória da Conquista. A declaração foi feita após novas reclamações de moradores e comerciantes sobre a insegurança na região e a prisão de um homem suspeito de homicídio nas dependências da unidade.

Segundo o oficial, o serviço de assistência social prestado pelo Creas Pop é essencial para atender pessoas em situação de vulnerabilidade, mas a estrutura não deve servir de refúgio para quem pratica crimes. Na avaliação do comandante, é necessário fortalecer as ações de segurança pública e impedir que suspeitos utilizem o local para tentar escapar da atuação das forças policiais.

Durante a entrevista, o major também afirmou que a localização do equipamento contribui para os problemas registrados nas imediações. De acordo com ele, a área possui pouca circulação de pessoas e poucos equipamentos públicos, o que favorece a sensação de insegurança. Como alternativa, defendeu a instalação de novos serviços públicos na região ou a transferência do Creas Pop para outro endereço.

O debate ganhou força após a Polícia Militar localizar no Creas Pop o homem apontado como principal suspeito de matar Ademir Silva Santos, na Praça Vitor Brito. O caso reacendeu as discussões sobre a necessidade de conciliar o atendimento à população em situação de rua com medidas que ampliem a segurança de comerciantes, trabalhadores e moradores do entorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila