
O vereador Gleiber da Mota Fernandes, de 37 anos, conhecido como Gleiber Júnior (Avante), e seu assessor, Diego Castro Reis, de 23, foram encontrados mortos na madrugada deste domingo (9), em uma fazenda da família, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.
Moradores da região relataram ter ouvido vários disparos nas primeiras horas do dia. Minutos depois, os corpos foram localizados por familiares. As primeiras informações indicam que homens armados invadiram a propriedade e atiraram contra as vítimas, mas essa versão ainda não foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil.
Guarnições da Polícia Militar isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Peritos realizaram a análise no local e encaminharam os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro.
Polícia Civil informou que as mortes ocorreram em circunstâncias ainda não esclarecidas. Equipes da delegacia local realizam diligências e tomam depoimentos para identificar os autores e apurar a motivação do crime.
Crime causou forte comoção na cidade, onde Gleiber Júnior era figura conhecida pela atuação política e projetos sociais. Nas redes sociais, moradores e colegas de Câmara lamentaram a tragédia e pediram celeridade nas investigações.