
Polícia Militar agiu com rapidez e evitou uma possível tragédia em Barra da Estiva, no sudoeste baiano. A ocorrência foi registrada no início da tarde de domingo (9), após uma grave denúncia de violência doméstica.
Moradores do Bairro Alto México acionaram o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) ao ouvirem gritos e perceberem que um homem ameaçava a companheira e os filhos. Segundo relatos, o suspeito estava armado com um facão e um machado, aumentando o clima de tensão.
Policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local e encontraram as vítimas assustadas, que confirmaram as ameaças. O homem, no entanto, negou as acusações durante a abordagem.
Apesar da negativa, a guarnição decidiu conduzir o suspeito e a companheira até a sede da 20ª Coordenadoria de Polícia Civil (20ª COORPIN), em Brumado, para que as medidas legais fossem tomadas.
A ação firme da PM foi essencial para garantir a segurança da mulher e das crianças, além de evitar uma possível escalada da violência. O caso será investigado pela Polícia Civil.