
A Polícia Militar da Bahia apreendeu 21 motocicletas durante a Operação Grau Zero, realizada no tradicional desfile de São Cristóvão, em Caetité, no sudoeste da Bahia. A ação foi conduzida por equipes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com o objetivo de reforçar a segurança e coibir infrações de trânsito durante o evento.
Segundo a corporação, os veículos eram conduzidos por motociclistas que realizavam manobras perigosas, conhecidas como “grau”, além de outras infrações que colocavam em risco participantes, pedestres e espectadores. A operação intensificou a fiscalização ao longo do percurso da celebração, considerada uma das mais tradicionais do município.
Após as abordagens, as 21 motocicletas foram removidas para um pátio credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Guanambi. Os condutores autuados deverão regularizar a situação dos veículos e cumprir os procedimentos previstos na legislação de trânsito para a liberação.
Conforme a Polícia Militar, a Operação Grau Zero voltou a apresentar resultados positivos, repetindo o desempenho da edição anterior. A iniciativa busca prevenir acidentes, reduzir práticas irregulares e garantir mais segurança durante eventos religiosos, culturais e familiares realizados em Caetité.