
Um enxame de abelhas interrompeu a partida de ida da final do Campeonato Baiano Sub-20 entre Fluminense de Feira e Bahia, na tarde de sábado (25), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O jogo ficou paralisado por cerca de sete minutos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após a interrupção, a partida foi retomada e o Bahia goleou o adversário por 8 a 0.
O ataque ocorreu aos 11 minutos do primeiro tempo. Para evitar as picadas, jogadores, integrantes das comissões técnicas, equipe de arbitragem e outras pessoas que estavam no gramado se deitaram no campo enquanto o enxame sobrevoava o estádio. A medida foi adotada até que os insetos deixassem a área e as condições de segurança fossem restabelecidas.
Durante a transmissão da partida, as imagens mostraram as abelhas concentradas em uma das câmeras posicionadas à beira do gramado. A presença do enxame obrigou a paralisação do confronto e chamou a atenção do público. Depois que os insetos se afastaram, a arbitragem autorizou o reinício do jogo sem novos incidentes.
Com a bola rolando novamente, o Bahia dominou a partida e venceu o Fluminense de Feira por 8 a 0, abrindo ampla vantagem na decisão do Campeonato Baiano Sub-20. O confronto foi encerrado sem registro de feridos, e a interrupção causada pelo enxame acabou sendo um dos principais momentos da final.