Livramento realiza Dia D e reforça vacinação antirrábica de cães e gatos

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora promoveu no último sábado (25) o Dia D da Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu imunização gratuita para animais a partir de três meses de idade em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A campanha buscou ampliar a cobertura vacinal e reforçar a prevenção da raiva, doença que pode ser transmitida aos seres humanos.

Durante a mobilização, o atendimento ocorreu das 8h às 16h30 nas UBSs dos bairros Estocada, Sede I, Sede II, Taquari, Benito Gama e Iguatemi. Além da aplicação das doses, os tutores receberam orientações sobre a importância da vacinação anual dos animais. A secretaria destacou que a imunização é essencial para impedir a circulação do vírus e garantir a proteção dos pets e da população.

Segundo a administração municipal, campanhas de vacinação antirrábica desempenham papel importante no controle da doença e na promoção da saúde pública. A prefeitura também reforçou que a participação dos tutores é fundamental para manter cães e gatos protegidos e reduzir os riscos de transmissão da raiva no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila