
Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam mais de 120 quilos de drogas e recuperaram um veículo adulterado durante fiscalizações na manhã desta quinta-feira (13), no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Fiscalização começou quando uma carreta cegonha foi abordada. Os policiais vistoriaram os veículos transportados e localizaram, no interior de um deles, 110 tabletes de entorpecentes. Carregamento incluía 60 tabletes de skunk, que pesaram 37,35 quilos, além de 50 tabletes de cocaína, somando 54,5 quilos. A apreensão ultrapassou 120 quilos de drogas.
Outra ação ocorreu logo depois, quando um Fiat Strada foi parado para checagem. Os agentes identificaram sinais claros de adulteração e classificaram o automóvel como “cabrito”. Motorista contou ter comprado o carro por R$ 45 mil, valor muito abaixo da média de mercado, que supera R$ 100 mil, e afirmou não saber das irregularidades.
Suspeitos acabaram presos em flagrante e levados para a Delegacia da Polícia Civil de Vitória da Conquista. Os materiais apreendidos também foram apresentados às autoridades para os procedimentos legais.