PF diz que Jaques Wagner viajou em avião de ex-sócio do Banco Master

A Polícia Federal (PF) afirma que o senador Jaques Wagner (PT-BA) e a esposa, Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, viajaram em outubro de 2023 para a chamada Ilha da Paixão em uma aeronave disponibilizada por Augusto Ferreira Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro no Banco Master. A informação consta no relatório da Operação Compliance Zero, cujo sigilo foi retirado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.

Segundo a investigação, a viagem foi organizada por meio de mensagens trocadas entre Wagner e o empresário. A PF afirma que Augusto Lima enviou ao senador os dados da aeronave e o horário do voo. Após o fim de semana, Maria de Fátima encaminhou mensagens de agradecimento ao empresário, destacando a hospitalidade recebida.

Os investigadores apontam que a viagem integra um conjunto de ao menos quatro deslocamentos realizados por Jaques Wagner em aeronaves pertencentes a Augusto Lima ou operadas por pilotos ligados ao empresário. A PF afirma que não encontrou comprovantes de pagamento pelos voos e trata os episódios como possíveis vantagens econômicas, que ainda serão analisadas no decorrer da investigação.

A defesa de Jaques Wagner ainda não havia se manifestado sobre as novas informações. Em posicionamentos anteriores, o senador negou ter atuado em favor de interesses ligados ao Banco Master e afirmou não ter cometido qualquer irregularidade. A investigação segue em andamento e não há condenação contra os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila