Festa do Bom Jesus reúne fiéis e destaca valores da família em Brumado

A 6ª noite da Novena e Festa do Bom Jesus reuniu grande número de fiéis na Igreja Matriz da Paróquia Bom Jesus, em Brumado, no domingo (2). A celebração foi marcada por momentos de oração, reflexão e mensagens voltadas à união familiar, solidariedade e partilha entre os participantes.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Douglas Silva, da Paróquia de Jussiape, pertencente à Diocese de Livramento de Nossa Senhora. Durante a homilia, o sacerdote destacou a importância da partilha como um dos fundamentos da vida cristã e ressaltou o papel da família na formação de valores.

Segundo o celebrante, o ambiente familiar é o primeiro espaço onde as pessoas aprendem a dividir não apenas recursos materiais, mas também sentimentos como carinho, esperança, fé e cuidado com o próximo. A reflexão reforçou a importância dos vínculos entre familiares e comunidade.

A programação também contou com a participação do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que apresentou ações voltadas ao fortalecimento das famílias e à evangelização. A Pastoral da Comunicação (Pascom) acompanhou a celebração e realizou o registro dos principais momentos da festa religiosa.

A Novena e Festa do Bom Jesus segue com atividades religiosas em preparação para a celebração do padroeiro, reunindo moradores e visitantes em uma programação de fé e devoção no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila