Itapetinga lança livro sobre a história do município com apoio da Política Aldir Blanc

O Departamento de Cultura de Itapetinga realiza nesta quarta-feira (5), às 19h, na Biblioteca Municipal, o lançamento do livro Itapetinga – Terra, Tempo e Memória, de autoria de Florêncio Filho. A obra reúne registros sobre a história, a memória e o patrimônio cultural do município e conta com apoio da Prefeitura de Itapetinga e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

A publicação integra as ações de incentivo à produção literária, à pesquisa histórica e à preservação da memória local. Resultado de um trabalho de pesquisa e organização documental, o livro apresenta fatos, personagens e acontecimentos que marcaram a trajetória de Itapetinga, reunindo informações sobre a formação e o desenvolvimento do município ao longo dos anos.

Segundo o Departamento de Cultura, a obra foi elaborada para ampliar o acesso ao conhecimento sobre a história local e servir como material de consulta para estudantes, pesquisadores e demais interessados. A iniciativa busca valorizar o patrimônio histórico e fortalecer a identidade cultural da população.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Marco Correia, o lançamento representa um importante passo para a preservação da memória coletiva de Itapetinga. A publicação reforça o compromisso com a difusão da história do município e com o incentivo a projetos voltados à valorização da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila