
Uma bicicleta foi recuperada pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (24), após uma denúncia de possível tentativa de furto no bairro Candeal, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na Rua Maria Tereza. O veículo foi localizado em um terreno baldio indicado por uma testemunha.
Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), uma equipe foi acionada para verificar a suspeita. No local, um homem de 39 anos contou aos policiais que havia visto um indivíduo esconder uma bicicleta em um terreno baldio. Depois de deixar o objeto no local, o suspeito teria fugido antes da chegada da guarnição.
Durante as buscas na área indicada pela testemunha, os policiais encontraram a bicicleta abandonada. O veículo tinha as cores branca e verde e aro 29. Nenhuma pessoa apontada como responsável pela bicicleta foi localizada durante a ação realizada pela equipe no bairro Candeal.
Após a localização, o objeto foi recolhido pelos policiais e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A bicicleta permaneceu à disposição da autoridade policial para os procedimentos necessários. A ocorrência foi apresentada para que fossem adotadas as medidas previstas na legislação.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identificação ou localização do homem que teria escondido a bicicleta. O caso deverá ser analisado pela Polícia Civil, que poderá apurar as circunstâncias da suposta tentativa de furto e verificar a procedência do objeto recuperado.