
Um homem de 33 anos é suspeito de ameaçar matar a ex-companheira com uma faca e tentar invadir um estabelecimento comercial na noite deste domingo (30), no Centro de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu por volta das 19h30, na Rua Tomaz Gonzaga. A Polícia Militar foi acionada após familiares relatarem a tentativa de entrada forçada e as ameaças feitas contra a mulher.
Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a mãe da vítima contou aos policiais que o ex-genro tentou entrar à força no comércio. Conforme o relato, durante a ação, o homem teria ameaçado esfaquear a própria ex-companheira. A situação levou familiares a acionarem a equipe policial para tentar localizar o suspeito e garantir a segurança da vítima.
Após deixar o endereço, o homem não foi encontrado pelos policiais. Equipes realizaram buscas pelas proximidades do estabelecimento e em outros pontos da região, mas não conseguiram localizar o suspeito. Até o momento das informações divulgadas, não havia registro da prisão do homem apontado como responsável pelas ameaças.
Diante da ocorrência, a vítima e a mãe foram orientadas pelos policiais a procurar a Delegacia Territorial de Guanambi. No local, elas poderão registrar formalmente a denúncia e solicitar as medidas protetivas previstas para casos de violência e ameaça contra a mulher.
A ocorrência deverá ser apurada pela Polícia Civil, responsável pelo registro e pela investigação do caso. As circunstâncias da tentativa de invasão e das ameaças relatadas pela família serão analisadas pelas autoridades competentes.