
Duas estudantes do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Brumado, conquistaram o título do Open da Independência de Vôlei de Areia, realizado em Caetité, no sudoeste da Bahia. Júlia Viana e Nicolle Malta venceram a categoria iniciante feminino após uma campanha invicta. A dupla disputou seis partidas durante a competição e venceu todas sem perder um único set.
O desempenho garantiu o primeiro lugar e confirmou a evolução das atletas na modalidade. O resultado também marcou o segundo título consecutivo conquistado pelas estudantes. Além da conquista, a participação no Open integra a preparação de Júlia e Nicolle para os Jogos Integradores do IFBA (JIFBA 2026). A competição está prevista para ocorrer no final de novembro, em Paulo Afonso, reunindo estudantes de diferentes campi da instituição.
Estudantes do 3º ano do curso técnico em Edificações, as atletas conciliam a rotina acadêmica com os treinamentos de vôlei de areia em Brumado. Elas fazem parte do Projeto Esporte Mais, coordenado pelo professor Valmir Batista.
Durante a preparação, a dupla também recebe suporte técnico de Darlânia Cabral e acompanhamento da servidora Patrícia Amorim. O trabalho tem como objetivo manter o ritmo competitivo das estudantes antes da principal competição esportiva do IFBA no calendário deste ano. Com mais uma conquista, Júlia Viana e Nicolle Malta intensificam os treinamentos para o JIFBA 2026. No evento, as estudantes representarão o Campus Brumado no vôlei de areia e buscarão mais um resultado de destaque na modalidade.