
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante suspeito de importunação sexual contra uma mulher durante uma viagem de ônibus entre Itabuna e Canavieiras, no sul da Bahia. O caso ocorreu na segunda-feira (7). Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 28 anos, conseguiu registrar em vídeo a ação atribuída ao suspeito durante o trajeto.
Nas imagens registradas pela mulher, o homem aparece com uma das mãos dentro da calça e realizando movimentos que, segundo a apuração policial, indicam masturbação. O registro passou a circular nas redes sociais após o episódio. A vítima utilizou o celular para documentar a situação enquanto permanecia no transporte intermunicipal.
Após ser acionada, a Polícia Militar localizou o ônibus em um dos pontos de parada do transporte intermunicipal. Os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à Delegacia Territorial de Ilhéus. Na unidade policial, a ocorrência foi registrada e o homem acabou autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual.
Na terça-feira (8), o suspeito passou por audiência de custódia na 1ª Vara Criminal de Ilhéus. A Justiça concedeu liberdade, condicionada ao cumprimento de medidas cautelares determinadas no processo. Entre as obrigações estabelecidas está a proibição de manter contato ou se aproximar da vítima.
Conforme informações divulgadas pela TV Santa Cruz, o homem também deverá manter o endereço atualizado perante a Justiça. O caso continua sob acompanhamento das autoridades responsáveis, que deverão observar o cumprimento das medidas impostas após a audiência de custódia.