MP apura falta de postes e luminárias em rua de Guanambi

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um procedimento administrativo para investigar falhas na iluminação pública de uma via no bairro José Humberto Nunes, em Guanambi. A apuração foi aberta pela 5ª Promotoria de Justiça do município após demandas apresentadas por moradores sobre a falta de postes e luminárias em um trecho da Rua I.

Formalizado pelo promotor de Justiça Alex Bezerra Bacelar, o Procedimento Administrativo IDEA nº 692.9.235310/2026 foi publicado na sexta-feira (11). A medida busca verificar as condições do serviço e acompanhar as providências necessárias para solucionar o problema apontado pela comunidade.

Segundo o Ministério Público, a ausência da estrutura de iluminação prejudica a segurança e a circulação de pessoas e veículos durante a noite. A situação também afeta a rotina dos moradores que utilizam a via no período noturno.

Agora, o órgão fiscalizará as medidas adotadas pela administração municipal para regularizar o serviço no trecho indicado. A investigação pretende assegurar a instalação de iluminação adequada e o atendimento à população por meio de um serviço público considerado essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila