
Uma operação do 3º Pelotão da PM revelou, nesta quarta-feira (19), um depósito usado pelo tráfico no bairro Matinha, em Licínio de Almeida. A ação ocorreu após policiais flagrarem um motociclista entrando rápido em uma área de matagal, levantando suspeita imediata.
Equipes iniciaram a abordagem de um menor e de um adulto que estavam perto do local. Minutos depois, a varredura no terreno mostrou uma tábua coberta por areia, sinal claro de tentativa de esconder material ilícito. Descoberta provocou a fuga do suspeito, que carregava um saco de linhagem pesado.
Homem correu por muros vizinhos e abandonou o volume ao tentar escalar uma estrutura. Dentro do saco, os policiais encontraram grande quantidade de drogas embaladas para venda. Quantidade chamou atenção pelo volume e pela variedade de materiais apreendidos.
Flagrante reuniu 476 pinos pretos e 10 amarelos com cocaína, porções grandes e pequenas da droga, além de uma porção volumosa de pó branco ainda não identificado. Equipe apreendeu também 12 porções de maconha, fragmentos maiores, além de uma porção de haxixe.
Depósito mantinha ainda 1.000 pinos vazios, dezenas de pinos amarelos, três balanças pequenas de precisão, uma média e uma grande. Policiais também recolheram dois rádios comunicadores, um dichavador e sacos tipo “geladinho”, usados para embalar cocaína.
Moradora da casa ao lado apareceu durante a ação e disse ser mãe do suspeito que fugiu. Ela afirmou que não sabia do material encontrado. Informada de que seria conduzida para esclarecimentos, passou mal e precisou de atendimento médico do hospital municipal. Depois de estabilizada, ela seguiu para a Delegacia de Policia Civil acompanhada do companheiro.
Na delegacia, o homem que fugiu e o menor abordado inicialmente se apresentaram espontaneamente, permitindo a continuidade das investigações. Motocicleta usada na tentativa de fuga também foi apreendida. Veículo, uma Honda/Today 125 sem placa, apresentava sinais visíveis de adulteração, reforçando as suspeitas sobre o grupo.