
Um homem de 39 anos foi preso em Malhada, no sudoeste da Bahia, na noite de quarta-feira (22), suspeito de disparar contra o próprio cachorro e de porte ilegal de armas. A prisão ocorreu após denúncia feita por uma mulher de 38 anos, identificada como Eliane Rosa de Paixão, também moradora da comunidade de Flor da Serra, no distrito de Canabrava.
Polícia Militar encontrou duas espingardas, pólvora, espoletas e chumbo na casa do suspeito, Aghamilson Montavão Silva. Ao ser questionado sobre o disparo, Aghamilson negou a acusação. Ele e Eliane foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Malhada para prestar esclarecimentos.
O delegado Osmair Matos informou que o flagrante não foi formalizado devido a inconsistências no depoimento da denunciante, especialmente sobre o horário do suposto disparo. Além disso, Aghamilson apresentou um vídeo que, segundo ele, comprova que não estava em casa no momento do incidente.
Material encontrado será periciado e um inquérito foi aberto para investigar o caso. A polícia ainda apura as circunstâncias do incidente e a possível prática de maus-tratos ao animal.