PRF apreende 503 ampolas de tirzepatida escondidas em carro em Jequié

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 503 ampolas de tirzepatida de origem estrangeira durante uma fiscalização realizada na tarde desta segunda-feira (28), em Jequié, no sudoeste da Bahia. O material estava escondido nas portas dianteiras de um Chevrolet Onix e era transportado sem documentação que comprovasse a regularidade da carga.

A abordagem ocorreu por volta das 13h, quando uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) fiscalizou o veículo, que transportava quatro pessoas. Durante a verificação, os policiais perceberam sinais de alteração no revestimento das portas dianteiras e encontraram um kit de ferramentas no interior do automóvel.

Na inspeção detalhada, a equipe localizou nas duas portas 503 ampolas de tirzepatida, com concentração de 15 mg/0,5 ml. Segundo a PRF, os medicamentos, de origem estrangeira, não estavam acompanhados de documentação que comprovasse a regularidade do transporte.

Além da falta de documentação, os produtos eram transportados sem o acondicionamento adequado. Conforme as informações da PRF, a tirzepatida necessita de condições específicas de refrigeração para manter sua conservação.

Um dos ocupantes assumiu a propriedade das ampolas e informou aos policiais que havia adquirido os medicamentos no Paraguai. Ainda segundo o relato apresentado durante a abordagem, o material seria levado para Caucaia, no Ceará, onde seria comercializado.

Após a apreensão, as 503 ampolas, os quatro ocupantes do veículo e o automóvel foram encaminhados à Polícia Judiciária, em Jequié. O caso deverá ser analisado pelas autoridades competentes, que adotarão as medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila