Moradores cobram Prefeitura após aumento de animais peçonhentos em Brumado

Moradores do bairro Monsenhor Fagundes, em Brumado, cobram providências da Prefeitura diante da presença frequente de animais peçonhentos e outros animais que estariam causando transtornos na região. Na Rua Antônio Francisco da Silva, nas proximidades de um posto de combustíveis, cobras, escorpiões, ratos e baratas têm sido encontrados, aumentando a preocupação da comunidade.

Segundo os moradores, o problema estaria relacionado ao acúmulo e descarte irregular de lixo em áreas onde esse tipo de depósito não seria permitido. Na Rua Antônio Francisco da Silva, a situação tem gerado reclamações de famílias que vivem ou circulam diariamente pelo local e convivem com a presença dos animais.

Entre os moradores afetados estão famílias com filhos pequenos, que relatam preocupação com o risco de as crianças entrarem em contato com cobras ou escorpiões. A presença desses animais nas proximidades das residências tem causado insegurança, principalmente entre pais que precisam redobrar os cuidados com os filhos.

Além das cobras e escorpiões, ratos e baratas também têm sido observados na área. Para os moradores, o descarte inadequado de resíduos contribui para o aparecimento dos animais e representa um problema que precisa ser enfrentado pelos órgãos responsáveis pela limpeza e fiscalização.

Diante da situação, a comunidade pede que a Prefeitura de Brumado realize uma fiscalização na região e adote medidas para impedir o descarte irregular de resíduos. Os moradores também reivindicam a limpeza dos pontos onde há concentração de lixo na Rua Antônio Francisco da Silva e nas áreas próximas.

A população solicita ainda ações de orientação e fiscalização para evitar que novos resíduos sejam descartados em locais inadequados. Segundo os moradores, a limpeza regular desses espaços pode contribuir para reduzir a presença de animais e melhorar as condições de segurança da área.

Enquanto aguardam providências, famílias que vivem nas proximidades afirmam que permanecem preocupadas com a situação. Os moradores pedem uma ação dos órgãos responsáveis para reduzir os riscos e garantir mais segurança, especialmente para as crianças pequenas que vivem na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila