
Educadores, comerciantes e moradores de Brumado se mobilizam para arrecadar brinquedos e doces destinados aos alunos da Creche Municipal Naiara Cruz da Silva. A campanha “Doe Sorrisos Neste Dia das Crianças” foi criada pelos educadores infantis concursados Paula Alves e Sávio Silveira e começou em 10 de setembro, com arrecadações previstas até 8 de outubro.
Neste momento, a prioridade dos organizadores é ampliar a quantidade de brinquedos novos arrecadados para que as crianças da instituição possam receber presentes durante a programação do Dia das Crianças. A iniciativa conta com a participação de estabelecimentos comerciais que disponibilizaram espaços para receber as doações e ajudar na mobilização da comunidade.
O Restaurante Bumba Meu Boi disponibilizou um local para recebimento e armazenamento dos itens arrecadados, enquanto a Academia Life Club funciona como ponto de coleta. Outra parceria foi firmada com o Açaí da Hora, que criou a promoção “Doou, Ganhou!” para estimular a participação da população durante o período de arrecadação.
Pela promoção, quem doar um brinquedo novo no Açaí da Hora recebe uma vitamina de açaí de 300 ml. A ação promocional segue até 7 de outubro e integra a mobilização para aumentar o volume de doações antes do encerramento da campanha, previsto para o dia seguinte.
Além da arrecadação de presentes, os organizadores destacam que a campanha pretende envolver educadores, famílias, comerciantes e outros moradores em uma ação de solidariedade voltada às crianças. A expectativa é reunir uma quantidade suficiente de brinquedos e doces para proporcionar um momento especial aos alunos da creche durante a comemoração.
Quem quiser contribuir pode entrar em contato com Sávio Silveira pelo telefone (77) 9 9150-4266 ou com Paula Alves pelo número (77) 9 9969-7258. As doações podem ajudar a ampliar a mobilização e garantir que mais crianças sejam contempladas pela iniciativa neste Dia das Crianças.