
Pastor Silas Malafaia criticou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, por tentar vetar a indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) feita pelo presidente Lula. Malafaia afirmou que não vai “entrar no jogo do Alcolumbre”, lembrando que a indicação de ministros é prerrogativa do chefe do Executivo. “Alcolumbre tenta escolher ministro do STF no lugar de Lula, como fez com Bolsonaro”, disse.
Malafaia relembrou a disputa envolvendo André Mendonça, indicado por Bolsonaro ao STF, e afirmou que o presidente do Senado teria agido por interesse próprio, tentando favorecer outro candidato. Malafaia explicou que só se posiciona contra indicações quando há crimes comprovados ou quando o indicado tem ideologia comunista, citando o caso de Flávio Dino.
Ele também citou Cristiano Zanin, advogado de Lula, como exemplo de indicação que não recebeu sua oposição. “Qual é o crime do Zanin? Advogado é crime? Não, eu não vou ser contra”, afirmou. O pastor reforçou que a prerrogativa de indicar ministros é do presidente da República e criticou tentativas de Alcolumbre de influenciar o processo. “Minha consciência e meu caráter não permitem que eu participe desse jogo”, concluiu.