
Um homem identificado como Joaquim Fernandes Gomes, de 64 anos, foi encontrado morto na manhã de sábado (10), dentro de uma residência no bairro Bandeira, em Matina, no sudoeste da Bahia. Policiais militares do 2º Pelotão da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam à ocorrência após serem acionados por moradores da região.
Por volta das 8h40, os moradores solicitaram a presença da Polícia Militar após perceberem um forte odor vindo do imóvel. Ao chegarem ao endereço, os policiais entraram em contato com a situação e localizaram o corpo no interior da residência, onde familiares identificaram a vítima.
Segundo as informações preliminares, não foram identificados indícios confirmados de violência no local, e a suspeita inicial é de que a morte tenha ocorrido por causas naturais. No entanto, a circunstância ainda depende de confirmação oficial, pois a causa do óbito não foi determinada durante o atendimento da ocorrência.
Na sequência, a equipe policial preservou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pelos procedimentos periciais. Após os trabalhos no imóvel, o corpo de Joaquim Fernandes Gomes foi encaminhado para a unidade do órgão em Guanambi, onde deverá passar por exames para esclarecer a causa da morte.