
Tristeza marcou a manhã desta sexta-feira (21) em Vitória da Conquista. Comunicador Ramon Lima Lacerda, figura conhecida e admirada na imprensa local, morreu aos 51 anos após complicações de saúde. Ramon estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente de Paulo.
Ele não resistiu ao agravamento do quadro clínico e faleceu justamente no dia em que completaria 51 anos, aumentando ainda mais o peso da notícia para familiares e amigos. Cidade perdeu um nome icônico da comunicação conquistense. Profissional respeitado, Ramon deixa esposa, filhos e netos, além de dois irmãos muito conhecidos no meio audiovisual: os cinegrafistas Ricardo Lima Lacerda e Humberto Anunciação.
Funeral acontece no Salão Nobre da Pax Nacional, na Rua Olavo Bilac, número 4. Sepultamento foi marcado para as 10h deste sábado (22), no Cemitério da Saudade, e reuniu colegas de profissão, familiares e admiradores. A despedida de Ramon Lacerda comove a comunidade local, que reconhece sua trajetória, sua voz marcante. A memória do comunicador segue viva no legado que deixou para Vitória da Conquista.