
Uma residência atribuída a um dos suspeitos de envolvimento no sequestro do bebê Noah, de 11 meses, foi incendiada na noite de quinta-feira (15), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O imóvel fica na Rua Guilherme Aguiar, no bairro Guarani. A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente como retaliação pelo sequestro da criança, mas as circunstâncias do caso ainda precisam ser investigadas.
O incêndio ocorreu dois dias após o desaparecimento de Noah, levado na noite de terça-feira (13), no distrito de Astério, em Firmino Alves. O bebê foi localizado na manhã seguinte em uma cabana na Praia do Sul, em Ilhéus, e já havia sido devolvido à família, conforme as informações divulgadas sobre o caso.
Na noite de quarta-feira (14), dois homens suspeitos de participação no sequestro foram presos nas proximidades de Ibicuí. Segundo as informações disponíveis, ambos são moradores de Vitória da Conquista. A possível ligação entre o episódio do sequestro e o incêndio na residência será apurada pelas autoridades.
Após o início das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio. Não houve registro de pessoas feridas. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a extensão dos danos materiais provocados pelo fogo ou sobre eventuais suspeitos de participação na ocorrência.
A Polícia Civil deverá investigar as causas do incêndio e verificar se houve ação criminosa motivada por represália relacionada ao sequestro de Noah. A eventual confirmação dessa hipótese dependerá dos elementos reunidos durante a apuração.