Juiz João Lemos Rodrigues assume novamente a Vara Criminal de Livramento de Nossa Senhora

Tribunal de Justiça da Bahia designou o juiz João Lemos Rodrigues para atuar na Vara Criminal de Livramento de Nossa Senhora. A nomeação consta no Decreto Judiciário nº 1039, publicado em 28 de novembro de 2025. Magistrado assume funções na comarca a partir de segunda-feira (1º) por prazo indeterminado.

A designação mantém sua condição funcional na 1ª Vara Criminal de Vitória da Conquista. Rodrigues já atuou em Livramento até 2019. Ele conduziu a Vara Criminal, Tribunal do Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude antes de ser transferido para Vitória da Conquista. Retorno do juiz reforça andamento de processos penais, audiências e diligências.

Tribunal destaca que a movimentação interna busca garantir atendimento contínuo das demandas judiciais. Alterações publicadas pelo TJ-BA fazem parte de readequação administrativa. Objetivo é equilibrar a distribuição de magistrados entre unidades do interior e da capital.

Experiência prévia de João Lemos Rodrigues em Livramento facilita adaptação. Magistrado conhece procedimentos e demandas locais, agilizando decisões e mantendo ritmo das atividades da Vara Criminal. Presidência do TJ-BA reforça que medidas visam atender necessidades momentâneas e assegurar eficiência na prestação jurisdicional em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila