Major é exonerado do comando da Cipe Central após ser condenado a 18 anos por homicídio

Governo do estado exonerou o major PM Fábio Luiz Magalhães Ferreira do comando da Cipe Central após sua condenação por homicídio qualificado. A decisão foi publicada neste sábado (6) no Diário Oficial. Condenação do oficial foi definida pelo Tribunal do Júri de Salvador.

Sentença fixou 18 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. A juíza Monique Ribeiro de Carvalho Gomes também decretou a prisão preventiva, impedindo recurso em liberdade. Crime julgado ocorreu em 29 de junho de 2009, quando o major ainda era capitão. Conselho de Sentença entendeu que houve motivo fútil e confirmou a acusação apresentada pelo Ministério Público.

Outros três policiais militares denunciados no mesmo caso foram absolvidos. Processo analisou circunstâncias consideradas graves, como o disparo de arma de grosso calibre no rosto da vítima, que deixou uma filha pequena. Pena acima de 15 anos seguiu entendimento do Supremo Tribunal Federal.

Justiça determinou a inclusão do mandado de prisão no Banco Nacional de Mandados. Carreira do major inclui entrada na PM em 1999 e passagens por unidades de Vera Cruz, Salvador, Ilhéus, Camaçari e Cipe Cacaueira. Comando da Cipe Central havia sido assumido por ele em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila