
Encontro político reuniu 25 prefeitos do MDB em Salvador, nesta segunda-feira, em almoço com as principais lideranças do partido. Participaram Geddel, Lúcio e Jayme Vieira Lima, além de deputados e dirigentes estaduais. A reunião tratou de pautas administrativas e eleitorais, buscou alinhar prioridades do partido e fortaleceu a articulação para as eleições de 2026.
Discussão central envolveu a liberação de emendas federais para municípios comandados pelo MDB. Prefeitos demonstraram preocupação com recursos para obras em 2026, ano eleitoral. O tema ganhou peso com o Orçamento da União sob relatoria de Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara, que se reuniu recentemente com os Vieira Lima em Salvador.
Cenário político também dominou o encontro. De forma unânime, os prefeitos defenderam a permanência do MDB na chapa governista, com Geraldo Júnior como vice e apoio à reeleição do senador Angelo Coronel. O vice-governador chegou ao fim da reunião e foi recebido com entusiasmo. Hoje, o MDB soma 34 prefeitos na Bahia.