
Parceria entre o Sincomércio e o Senac vai garantir a implantação de uma base do serviço de aprendizagem em Brumado. A obra, iniciada por iniciativa do sindicato, já atingiu 60% de execução. O projeto é considerado um marco para a qualificação profissional no município e amplia o acesso a cursos voltados ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo.
Segundo o presidente do Sincomércio, Gilson Angeloti, o avanço é resultado de um esforço iniciado desde a criação da entidade. Ele destacou que a filiação à Fecomércio-BA foi decisiva para viabilizar a chegada do Senac. Atualmente, três salas já estão prontas para receber turmas de menores aprendizes, com cursos de informática, gastronomia e outras áreas profissionalizantes.
Com 70 anos de atuação, o Senac já formou mais de 5 milhões de pessoas na Bahia e é referência em ensino profissional. A inauguração da unidade em Brumado está prevista para o próximo ano. Angeloti ressaltou que os cursos são reconhecidos internacionalmente e vão beneficiar não só o comércio, mas toda a economia local.