
Crime brutal chocou Macaúbas nesta terça-feira (17). Um homem matou três pessoas da própria família no distrito de Lagoa Clara, povoado do Quebra. As vítimas, uma mulher, a filha dela, uma criança, e uma tia, foram assassinadas dentro de casa com golpes de foice. Após o ataque, o suspeito fugiu e passou a ser procurado pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 7h e configura triplo homicídio qualificado, com motivação torpe e abuso de confiança familiar. O comandante da 4ª CIPM, major André Nobre, informou que equipes do 1º Pelotão e outras guarnições realizam buscas intensas na região para localizar o autor.
Conforme a PM, o suspeito, identificado como Guilherme Vicente da Silva, tentou atacar um tio no trabalho antes de seguir até a residência das vítimas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa. Há relatos não confirmados de possível surto psicológico, cuja avaliação caberá à perícia médica.