
Jequié viveu uma noite de tragédia na quinta-feira (1º). O empresário Jonadabe Morbeck Araújo morreu afogado no Rio de Contas após tentar alcançar uma lancha que se desprendeu de um píer durante um momento de lazer. O caso mobilizou amigos, familiares e equipes de resgate no sudoeste da Bahia.
Segundo apuração da TV Sudoeste, a embarcação começou a se afastar após se soltar do local onde estava atracada. Ao perceber que a lancha estava à deriva, Jonadabe entrou na água na tentativa de alcançá-la, mas acabou desaparecendo diante das pessoas que estavam próximas.
Ainda durante a noite, amigos e familiares iniciaram buscas na tentativa de localizar o empresário. Sem sucesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apoiar a ocorrência. Por questões de segurança, as buscas subaquáticas foram suspensas, já que o desaparecimento ocorreu no período noturno.
Na manhã desta sexta-feira (2), os bombeiros retomaram os trabalhos e localizaram o corpo a cerca de 12 metros de profundidade. A operação exigiu mergulho técnico devido às condições do rio e à profundidade onde a vítima foi encontrada.
Após o resgate, o corpo de Jonadabe Morbeck Araújo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. O caso causou forte comoção em Jequié.