Suspeita de extorsão é presa durante ação da Polícia Civil em Paramirim

Paramirim registrou uma prisão por extorsão e ameaça na manhã de terça-feira (7). Uma mulher foi detida em flagrante no centro da cidade, no sudoeste da Bahia, durante ação conjunta das Delegacias de Paramirim e de Livramento de Nossa Senhora, após denúncias e investigação da Polícia Civil.

Investigações apontaram que a suspeita atuava de forma recorrente dentro de agências bancárias do município. Segundo a polícia, ela abordava homens e utilizava uma criança como forma de intimidação, exigindo dinheiro sob ameaça de registrar boletins de ocorrência com acusações falsas de crimes sexuais.

Temendo ter os nomes associados a crimes graves, mesmo sem qualquer prática ilícita, as vítimas acabavam cedendo às ameaças e entregando quantias elevadas em dinheiro. A Polícia Civil classificou a prática como reiterada e baseada em coação psicológica, o que agravou a situação criminal da suspeita.

Prisão ocorreu por volta das 10h05, quando a mulher foi flagrada no momento em que extorquia uma vítima. Ela exigia R$ 4 mil, valor que foi apreendido integralmente e estava em posse direta da suspeita durante a abordagem policial no centro da cidade.

Após a prisão, policiais conduziram a mulher à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora. No local, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito. A suspeita permanece custodiada e à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob apuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila