João Roma lamenta morte de capitão da PM e atribui violência na Bahia a legado do PT

Líder do PL na Bahia, o ex-ministro João Roma lamentou nesta sexta-feira (16) a morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão. O oficial foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (15), na Avenida Contorno, em Salvador, em um crime que gerou comoção dentro e fora da corporação.

Segundo Roma, a morte do capitão representa uma tragédia que ultrapassa o luto familiar e atinge toda a sociedade baiana. Para ele, o assassinato expõe um cenário de violência crescente no estado, agravado pelo fato de o crime ter ocorrido na noite da Lavagem do Bonfim, data simbólica de fé e esperança.

Durante declaração pública, o dirigente partidário afirmou que a violência na Bahia é resultado de um legado deixado por mais de 20 anos de governos do PT. Roma avaliou que políticas de segurança ineficientes contribuíram para o avanço da criminalidade e para a vulnerabilidade da população e dos próprios agentes públicos.

Ainda conforme o ex-ministro, o assassinato do capitão reflete um ambiente de impunidade, com atuação de facções criminosas em bairros e rodovias. Ele citou relatos de cobrança de “pedágios” e ataques que já vitimaram trabalhadores, comerciantes e agora integrantes das forças de segurança.

Ao concluir, João Roma disse que não é possível normalizar crimes dessa gravidade. O presidente do PL afirmou que a Bahia vive um quadro em que o crime desafia o Estado e impõe medo à população, defendendo mudanças urgentes para garantir segurança e proteção aos policiais e aos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila