Ex-prefeito de Caculé vai assumir vaga na ALBA após morte de Alan Sanches

Mudança na composição da Assembleia Legislativa da Bahia ocorre após a morte do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), aos 58 anos, na manhã deste sábado (17). A cadeira deixada pelo ex-líder da oposição será ocupada por Luciano Ribeiro, primeiro suplente do partido.

Advogado formado pela Faculdade de Direito de Teófilo Otoni, Luciano Ribeiro construiu trajetória política no sudoeste baiano. Ele comandou a Prefeitura de Caculé por dois mandatos, entre 2005 e 2012, e foi eleito deputado estadual em 2014, então pelo Democratas.

Em janeiro de 2023, o político integrou a gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis, ao assumir a Secretaria Municipal de Ordem Pública. A passagem pelo cargo durou cerca de cinco meses, período marcado por ações de reorganização da pasta.

Nas eleições municipais de 2024, Luciano tentou retornar ao comando da Prefeitura de Caculé. A disputa terminou com derrota para o prefeito Pedrão, do PSB, que garantiu a reeleição.

Com a vacância aberta na ALBA, Luciano Ribeiro deve ser convocado nos próximos dias para tomar posse. A mudança recompõe a bancada do União Brasil no Legislativo baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila