Operação no sul da Bahia termina com dois mortos e delegado baleado em confronto

Itabela viveu momentos de tensão após uma operação policial no distrito de Montinho, na segunda-feira (19). Dois suspeitos investigados por homicídios e tráfico morreram durante a ação. Um delegado da Polícia Civil foi baleado de raspão no braço, recebeu atendimento imediato e passa bem, segundo a corporação.

Segundo a Polícia Civil, os alvos estavam escondidos em uma casa e eram apontados como responsáveis por assassinatos recentes em Eunápolis e cidades vizinhas. Entre os crimes investigados estão as mortes de Carlos Daniel Souza Cunha, de 18 anos, e Jhonatan Gustavo Santos Oliveira, de 24, ocorridas no bairro Doutor Gusmão.

Durante a aproximação dos policiais, os suspeitos reagiram a tiros. Houve confronto, e Edcarlos Silva dos Santos e Lucas Gabriel Novais Oliveira foram baleados. Ambos chegaram a ser socorridos para o hospital de Itabela, mas não resistiram aos ferimentos, informou a polícia.

No imóvel usado como esconderijo, equipes apreenderam armas de fogo, incluindo uma submetralhadora e um revólver, além de rádios comunicadores e roupas táticas. Um morador afirmou ter sido coagido a abrigar os suspeitos e foi acolhido pelas autoridades, sem vínculo com o grupo.

As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa que atua no extremo sul da Bahia. A Polícia Civil reforçou que novas ações devem ocorrer na região para combater homicídios e o tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila